Viajando de Avião, quem quer a dica sou eu!

5 dezembro, 2014
por:

Meninas, hoje quem está precisando de dicas sou eu! No último final de semana, viajamos com o Samuka para visitar a família em Porto Alegre. Nossa última ida com ele havia sido em Junho, quando ele tinha 6 meses e foi super tranquilo.

Agora, com 1 ano, foi muito, muito mais difícil!  Na ida, conseguimos assentos na primeira fila, o que é ótimo, pois tem mais espaço e o pequeno não fica empurrando o assento do passageiro à sua frente. Ele ficou um pouco curioso e agitado, mas assim que a porta do avião fechou ele dormiu e acordou somente na aterrissagem. Por um lado foi bom, pois tivemos um voo tranquilo. Por outro, desestabilizou a rotina, ele não jantou e dormiu além do horário normal, atrapalhando o sono noturno. Mas ok.

Quando sentamos na primeira fila

Quando sentamos na primeira fila

O problema mesmo foi a volta. Viemos de TAM e como tinha airbag na aeronave, não permitiam crianças de colo na primeira fila. Sentamos na segunda, bem mais apertado. Imagina um baby que está começando a caminhar apertado em um assento de avião! Ele até estava com sono, mas muito agitado, não dormiu nem um minuto.

Viajando_de_aviao-Mae_tipo_eu-2

Chorou, gritou um pouco, arrancou os paninhos do encosto da poltrona, viu DVD, livrinhos, brinquedos… E só se passaram 20 minutos!!!! Pedi para o meu marido dar uma volta com ele pelo avião. Ok, mais uns 5 minutos. E a próxima uma hora? Gente… Sério, foi bem mais difícil do que eu esperava! A sorte é que no assento à nossa frente estava uma aeromoça super simpática e mãe de um baby de 12 meses, então, ela foi compreensiva e brincou um pouco, pois ele achou o máximo ficar espiando e chamando-a pelo buraco entre as poltronas.

Sempre me incomodei com crianças no avião, achava que os pais não conseguiam controlá-las, hehehe, engano meu! Quase morri de vergonha com os gritos e com as musiquinhas infantis do DVD. Enfim, eu que sou super apegada à rotina dele, fiz tudo errado e apelei para a mamadeira (ainda bem que eu tinha levado). Ele janta às 18:00h e mama somente às 20:30h. Acabei invertendo e ele se acalmou um pouco.

Levei DVD portátil com DVDs de música e da Peppa, Livrinhos que ele adora, Brinquedinhos, Naninha, Manta, Cobertor, Travesseiro, Biscoito, Sopinha já quente no pote térmico, Mamadeira com leite, Copo com água.

Please, help! Alguém mais já passou por isso e tem alguma dica animadora? Iremos para os Estados Unidos no final do ano, serão 8 horas somente de avião, fora as horas de chá de aeroporto e já estou de cabelos em pé!

Abrindo e fechando a janela, sem parar!

Abrindo e fechando a janela, sem parar!

Update: Vi esta ideia abaixo em um post do Facebook e achei ótima. Quem já fez? Será que funciona? Estou pensando em tentar…

Viajando_de_aviao_com_crianças-Mae_tipo_eu

Comente no Facebook

Comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentário:Viajando de Avião, quem quer a dica sou eu!

  1. Karina

    Bruna, qdo entramos com crianças no avião, pode reparar, fica todo mundo rezando para sentarmos bem longe…mas fazer o que, temos que viajar e crianças choram e fazem aquela bagunça no vôo.
    Já viajei algumas vezes com o Lo, e qto mais velho, acho qe vai ficando mais complicado mesmo, pois eles não fica mais tão paradinhos.
    Mas para viagens mais longas, levo mamadeiras, ipad, livrinhos e rezo pra alguém bem legal sentar perto!
    Bjks

    • Bruna Knijnik

      Hahahaha o pior é que é verdade e eu era bem assim, pensava: Putz lá vem uma criança que vai chorar! Tomara que sente bem longe! E agora sou eu, aiiiiii!!!! Pois é, já coloquei meus pais no mesmo vôo para sentarem perto e dividirmos um pouco a atenção. Mas sei que vai ser difícil, ele não pára. E mesmo IPad e Livrinhos, não dura nem 15 minutos… Medo medo medo! Depois eu conto como foi!

  2. Vivianne

    Oi Bruna, realmente é bem complicado! Lipe pequeno era muito mais fácil, mas a minha sorte é que ele se concentra bem no iPad, adoro o aplicativo do playkids pois tem brincadeiras, desenhos e livros, sempre é o que mais ama! Semana passada viemos para o Brasil e a primeira hora do voo foi bem turbulenta, rs, não parava sentado, mexia em tudo, mas enfim se acalmou, como o voo é noturno, chegou a hora do soninho e ele dormiu o voo quase todo! Conversa com o pediatra pra ver se pode dar algum remédio? Bjs

    • Bruna Knijnik

      Uiiiii, rsrsrs estou vendo que a minha viagem vai ser assim, Samuka mexendo em tudo! Eu ainda fiz a bobeira de comprar vôo diurno, então já viu, né?

Posts relacionados com esta matéria