Ter bebê nos EUA X Ter bebê no Brasil

14 maio, 2018
por:

Muita diferença? SIIIIIM!
Tem brasileira vindo para os EUA apenas para ter bebê, para que o filho possa nascer com dupla cidadania (sim, isto é possível e legal). Tem também casais que se mudam para os Estados Unidos a trabalho (ou outros motivos) e acabam aqui iniciando sua família, engravidando e tendo seus bebês em território americano.

Assim como falei que os americanos são muito práticos para comemorar aniversários, também são para a área da saúde e quando nascem os bebês.

Fiz uma tabela comparando algumas situações dos EUA e do Brasil quando se trata de parto, maternidade, hospital… Vejam só!

IMPORTANTE: Tudo que eu falei pode ser diferente em cada Estado, hospital, seguro saúde… As informações dadas aqui vieram de experiências de amigas minhas, em NY, Boston e Miami.

Outras curiosidades: É extremamente importante a gestante ter seguro saúde (bem diferente do plano de saúde do Brasil). Existem diversos tipos de seguro saúde, cada um com suas regras, especificações e coberturas. As taxas de carência (deductable) variam muito também. Caso não possua, o custo de um parto nos EUA pode passar de 30 mil dólares (cesárea).

Cidadania: A Constituição Americana garante cidadania à qualquer criança nascida nos Estados Unidos, mesmo se os pais estiverem somente de férias ou mesmo se forem imigrantes ilegais.

Acompanhante do parto: Depende de cada hospital e tipo de parto, em alguns até o filho mais velho do casal pode assistir dentro da sala de parto, acreditam?

Os americanos não gostam e nem costumam receber visitas no hospital, para eles os dias de internação não são sinônimo de festa, com comes e bebes. O costume é receber em casa e, sabe o que as mamães recebem dos amigos? Comida! Rs. Uma amiga minha chegou a ganhar até lasagna de uma visita. Pois aqui, a maioria das famílias não possui ajudantes na casa então, toda a ajuda é bem vinda no pós-parto!

Esta recepção no quarto da maternidade como é feita, muitas vezes, no Brasil, é nem passa pela cabeça dos americanos!

 

A Bruna, minha xará, do Canal NYC Tips (que eu amo!) publicou um vídeo contando como foi sua experiência tendo bebê em NY, o vídeo dela é muito legal e ela me autorizou a compartilhar aqui com vocês 🙂

 

 

 

Tags:

Comente no Facebook

Comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados com esta matéria