Turismo 4 Patas – Viagem com Animal de Estimação

23 janeiro, 2015
por:

Este post é para as famílias com filhos de 4 patas!! Eu amo cachorros e já tive 2 anjinhos peludos que mudaram a minha vida. O primeiro foi o Alfredo, um “labragolden” que ficou com a minha família por 12 anos. O segundo foi o Yoda, um Pug que nos ensinou a sermos pais, mas infelizmente ficou conosco apenas por 5 anos.

Comprei o Yoda quando fui morar sozinha e sempre o tratei como filho. Então, para onde eu ia, o levava comigo. Aqui em São Paulo, os cachorros podem ir a muitos shoppings e sempre procurei restaurantes Dog Friendly.

Também tive dificuldades em encontrar hotéis amigos de cães aqui no Brasil. Nos Estados Unidos e Europa é muito mais comum. Estes dias, descobri o “Turismo 4 Patas”, o primeiro guia on-line focado no seguimento turismo animal, que divulga hotéis e pousadas pet friendly, e, ainda oferece informações para auxiliar no planejamento de viagens onde o conforto e a segurança do viajante 4 patas são essenciais, além de trazer ao nosso conhecimento todas as opções de lazer possíveis de serem aproveitadas na companhia do nosso melhor amigo.

turismo4patas

Além disso, organizam eventos que propõem aos participantes humanos e caninos o convívio com a natureza e a prática de atividades de ecoturismo e esportes de aventura como floating, rafting, trilhas, caminhadas ecológicas, passeios de barco, boiacross, stand up paddle, entre outros.

Para trazer mais veracidade às indicações, o site conta com uma equipe animal: Duas cadelas da raça Golden Retrivier são as Consultoras de Aventuras Caninas.

Adorei: O manual de viagem. Lá você encontra: Dicas sobre a decisão da viagem, identificação do comportamento do seu animal e da sua condição física; a preparação – identificar o animal, proteção antipulgas, check up; check list para a bagagem – além dos pertences do amigo e sua ração, dica para levar uma foto para facilitar a busca caso ele se perca e um kit de primeiros socorros; documentação necessária para cada tipo de viagem; escolhendo a hospedagem; caixa de transporte mais adequada; meio de transporte – terra, água ou ar; quando hospedados e como desfrutar o passeio.

Por fim, queria explicar um pouquinho a busca pelo melhor local. Na home do site, há um campo com filtros para você selecionar: Categoria (Restaurantes, Compras, Entretenimento, Hospedagem, Lazer,. Saúde); Espécie (cão, gato, pássaro, coelho); Porte (mini, pequeno, médio, grande, gigante); Destino (praia, campo, cidade histórica, montanha, serra, urbano); Estado; Cidade. E então, uma página cheia de opções aparece para você, com a foto do local e a descrição dos seus filtros.

Clicando na foto do local, você tem a descrição do mesmo, mapa do Google Maps, formas de pagamento, Política Pet Friendly – Animais permitidos, portes permitidos, local onde podem ficar, se há tarifa especial. E os contatos do estabelecimento.

Muito, muito bacana. Quando eu adotar meu próximo peludo, vou usar bastante

Comente no Facebook

Comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados com esta matéria