Dicas para viajar com criancas.

Viajando com criancas

8 março, 2019
por:

Eu e Samuka (com 1 aninho) no aviao

Barco para chegar ate a ilha em Naples

Mas, ao mesmo tempo, planejar esta viagem tem seus desafios… O primeiro deles, na minha opiniao, é aprender a lidar com a nossa expectativa (Dica 1). O segundo desafio é ter um plano B, as vezes C e D… (Dica 2) A gente planeja um roteiro, pensamos em como tudo vai ser lindo e mágico, as fotos… E nem sempre tudo acontece como imaginamos: Pode chover naquele dia em que planejamos um lindo passeio na rua, seu filho pode acordar num mau dia e ficar ranzinza, uma virose ou dor de barriga também pode aparecer, enfim, não conseguimos ter controle de tudo. Dica 3: Sempre leve coisas importantes extras: Fralda, chupeta, naninha, roupa, remédio… Em viagem tudo pode acontecer e precisamos estar preparadas!

Dica 4, arrumando as malas: Primeiro de tudo, eu sempre faço uma listinha antes para não esquecer de nada. Uma dica legal que recebi estes dias é de separar os “lookinhos” para cada dia da viagem em saquinhos, facilita bem na hora de vestir e também para levar uma troca de roupa extra na bolsa de passeio. Neste saquinho, coloque a troca de roupa, roupa intima, meia, babador… Na Amazon tem diversos tipos de saquinhos.

Roupas para cada dia separadas em saquinhos

Dica 5: Surpresinhas e outras coisinhas para manter as crianças ocupadas. Eu acho legal levar umas porcarias, presentinhos para entreter as crianças quando tiver algum momento mais tenso: Enquanto o avião demora pra decolar, fila da imigracão, fila de parque… O bacana é embalar como um presente e dizer que eles so podem abrir no momento certo. Aqui tem lojas de 1 dolar, no Brasil de 1,99, vale também Kinder Ovo, Adesivos… Estas Blind Bags com surpresa vendem na Amazon:

“Blind Bags” Saquinhos com brinquedinho surpresa, meus filhos amam!

Durante o vôo, Dica 6: Estes dias peguei um vôo com uma companhia colombiana e a comida era muito estranha, não era boa. O Caio não quis comer nada e eu não tinha me preparado pra isso… Então, agora já sei, sempre levar alguns petiscos para as crianças não passarem fome (cuidado com liquidos acima de 100ml em vôos internacionais). E, como manter as crianças ocupadas no avião? Leve Ipad (não esqueça de fone de ouvido), livro de atividade (adoro os da Melissa & Doug), Giz de cera, livros, joguinhos de carta, domino…

Por fim, mais uma dica, conheci um novo produto legal que vai ajudar a levar as coisinhas e ainda entreter a criançada na viagem: A mala de mão com patinete, adorei! Tem para vender na Amazon.

Mala Patinete

 

 

Tags: , , , , ,

Comente no Facebook

Comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados com esta matéria