Sobre morar nos EUA

10 janeiro, 2018
por:

Pôr do sol chegando em casa

Um ano e meio atrás meu marido propôs virmos morar nos EUA… Eu neguei! Porquê? Estava com bebê recém-nascido, voltando a trabalhar em um novo e estimulante desafio, morando em São Paulo (que eu adoro), num apartamento legal, com muitos amigos e com uma super estrutura e ajuda em casa e com as crianças. Eu dizia: Para quê mudar para um lugar onde eu não terei ajuda? Estaremos longe da família, eu sem trabalho, e ainda tendo que cuidar de tudo da casa… Não queria nem pensar!

Como já contei, mudei de ideia. Hoje, morando aqui há exatos 9 meses, posso contar o quanto eu mudei. Sim, hoje faço as tarefas da casa, não posso dizer que com prazer, mas sem sofrimento. Enxergo tantas coisas positivas que a rotina doméstica nem incomoda.

Porque eu gosto de morar nos EUA? As pessoas são muito educadas e corretas, podemos ensinar nossos filhos a agirem sempre da forma certa, as leis funcionam, não tem jeitinho e isso é bom, aprendemos a respeitar. Como estamos na Florida, amo o clima aqui. Adoro o ar puro, sem poluição. Adoro morar em uma casa sem grade e portão. Abro a porta da frente e os meninos brincam com os vizinhos. A gente brinca muito mais na rua, temos mais contato com a natureza. Aqui no condomínio tem esquilos e patos passando por nós o tempo todo. Estamos perto da praia e temos muitos programas para fazer com as crianças (museus, parques, bibliotecas). Saímos muito menos do que no Brasil, mas quando vamos, temos muitas opções de restaurantes e shows. Silêncio… Aqui não tem barulho, é uma delícia. A paz e a segurança, não têm preço! Onde moramos, também não há trânsito, me sinto bem menos estressada.

Nossos patos

 

Passeio de Bike

Adoramos desenhar na calçada

As escolas públicas têm ótimo ensino e são seguras. Em alguns momentos, não ter ajuda com as crianças é intenso e estressante, mas a gente fica muito mais junto e se conhece muito mais. Esta falta de ajuda também faz com que a gente ensine algumas tarefas da casa para os nossos filhos e eles aprendem a ajudar e ter responsabilidades, isso é ótimo! Aqui, damos muito mais valor ao dinheiro e pensamos bem antes de cada gasto. Muita coisa considerada normal no Brasil, nos Estados Unidos é luxo!

Também adoro as tradições americanas! Participamos do Halloween, fiz jantar de Thanksgiving com peru e tudo, fomos na colheita de abóboras para comemorar a chegada do outono, decoro a casa em cada evento. Mas também fizemos amigo secreto, brigadeiro no aniversário e o papai noel veio em casa no Natal 🙂

Halloween

Nossa mesa de Natal, tudo descartável!

Assando Peru de Thanksgiving

O que eu acho mais difícil? Não ter muito tempo pra mim, estar longe da família e amigos, sistema de saúde (não acho ruim, apenas diferente), alimentação… É ruim estar longe, mas isso faz com que a gente ganhe novos amigos com facilidade e também, sempre que recebemos visitas em casa é uma festa! Mas é claro… as despedidas são sempre sofridas…

Minha mãe com os netos

Eu até tentei viver um pouco mais no estilo brasileiro. Tive mais ajuda no começo, cozinhava todos os dias, queria a casa mais limpa… Mas aí a gente vê que não precisa ser igual e que podemos mudar. É importante ter a mente aberta. Agora, quando dá os meninos comem feijão, lavo roupa apenas uma vez por semana, nem sempre comemos salada (porque eu tenho preguiça de fazer), usamos muito mais produtos descartáveis, e às vezes os meninos dormem sem escovar os dentes (vergonha!). Ah, também já aderi ao aspirador robô (ganhei da minha mãe).

Fim de tarde na praia

Piquenique

Mas está tudo muito bem! Estamos felizes, estamos grudados, aprendemos todos os dias, estamos entendendo uma nova cultura e aprendendo a respeitar e isso é muito gratificante! Balanço destes 9 meses aqui: Rimos muito mais do que choramos, fomos ao dentista, ao show da Katy Perry, Caio passou por uma cirurgia, recebemos muita visita boa (e queremos mais!), já fui parada pela polícia, já fiquei sem gasolina no meio da rua, fizemos muitos piqueniques, já fomos no cinema o ar livre à noite… Resultado super mega positivo!

Cinema no parque à noite

SEMPRE JUNTOS!

Mais pôr do sol!

 

Tags: , , , , , ,

Comente no Facebook

Comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados com esta matéria