Restaurantes com cara de viagem para ir com crianças em São Paulo

29 abril, 2016
por:

Os posts indicando restaurantes para ir com crianças em São Paulo e Fazendinhas e Passeios com bichos em São Paulo estão fazendo o maior sucesso. Então, seguindo nossas dicas de passeios com crianças para o final de semana, hoje vou falar sobre restaurantes para irmos com a família fora da Capital. O bacana destas opções é que são também propostas de passeios, uma maneira de fugirmos um pouquinho do caos da cidade grande! Espero que gostem das dicas. Lembrando que não conheço estes lugares, todos vieram de pesquisa e indicações.

Com cara de viagem, alguns dos restaurantes são muito próximos e outros tem em média 1 hora de distância da movimentada Capital. Muitos deles possuem empórios com doces caseiros, queijos, adegas e até lojinhas de artesanato. Vamos viajar?

Padaria Miolo: Esta primeira dica não é um restaurante e nem fica fora da capital, mas podemos tomar um delicioso café da manhã no meio do mato aqui em São Paulo mesmo! A Miolo é uma padaria orgânica, em uma casa pequena grudadinha na Serra da Cantareira, com mesas ao ar livre e é extremamente bem indicada! O dono e chef atende aos clientes oferecendo pães orgânicos quentinhos, suco de laranja espremida na hora, ovos mexidos e muito mais! Funciona de Segunda a Domingo, das 7 às 20h. Fica na Av. Senador José Ermirio de Moraes, 1400, bairro Tremembé. Tel. 011 2267-6274/ 2204-0701.

Miolo_Padaria Miolo_Padaria1

  • Mairiporã, a 15 Km de São Paulo (Serra da Cantareira)

O Velhão: É um complexo com lojinhas, artesanato, sebo, floricultura, pedras e um restaurante chamado “As Véias”. Local bonito, rústico onde cada espaço serve um tipo de comida: saladas, antepastos, massas, comida mineira, carnes e sobremesas (e ainda um espaço de cachaças). Endereço: Estrada Santa Inês, 3000 – Jardim Samambaia, Mairiporã. Telefone: (11) 4485-4195.

Ovelhao Ovelhao1

Ora Pois: Quer se sentir em Portugal? Lá tem noites de fado com culinária portuguesa. Endereço: Estrada das Roseiras, 8018 – Parque Imperial da Cantareira, Mairiporã. Telefone: 11- 4485-0245.

Orapois

  • Embu das Artes, a 28 Km de São Paulo

O Garimpo – Local de música e boa culinária. Espaço com pub, salão das cervejas, salão colonial e varanda, bem pertinho da famosa feirinha de fim de semana.
Bom atendimento, ambiente agradável, arborizado. Não deixe de conferir a feirinha após o almoço. Endereço: Rua da Matriz, 136 – Centro, Embu das Artes. Telefone: (11) 4785-1400.

Garimpo Garimpo1

  • São Roque, a 54Km de São Paulo

Quinta do Olivardo: Como a cidade de São Roque é conhecida pelos seus vinhedos, a primeira recomendação é um local onde se pode apreciar boa gastronomia e dependendo da época do ano, participar da colheita da uva ou da tradicional festa da pisa da uva. Parreiras, ambiente acolhedor com fado ao fundo, e culinária típica da Ilha da Madeira, Portugal. Aos finais de semana, uma pequena fábrica de pastéis de Belém é montada e um sino é tocado de tempos em tempos avisando que estão prontos. Não deixe de passar na loja/adega onde vende o vinho de produção local, queijos e artesanato português. Endereço: Estrada do Vinho, km 04 – Sorocamirim, São Roque. Telefone:(11) 4711-1100..

Casarão 54 – Tradicional restaurante de comida do campo, com muito verde para relaxar. Principais pratos são carnes e massas. Endereço: Rodovia Castello Branco, km 54, Araçariguama (no acesso à estrada para São Roque: Rod. Pref. Lívio Tagliassachi, km 0. Telefone: (11) 4136-1019.

casarao-54

Fazenda Angolana: Dica da Leitora Patricia Angelini, é uma fazenda mesmo, em meio à natureza e ar puro, conta com 2 restaurantes (um à la carte e outro buffet de fogão a lenha com churrasco) que funcionam somente nos finais de semana. Lá, os visitantes podem entrar em contato direto com os animais no mini zoo e vivenciar o clima de fazenda com passeio de pônei, trilha ecológica, cama elástica e playground. Fica na estrada para Ibiúna, abre de sexta a domingo (e feriados), das 9 às 17 h. Ingresso: R$ 7,00 por pessoa. Endereço: Estrada da Angolana, nº 257 – São Roque. Telefone: (11) 4711-1640.

Vila Don Patto: Centro de gastronomia e entretenimento para toda a família, tem delicioso restaurante portugês no meio da estrada do vinho, adega, empório, café, sorveteria, artesanato, fazendinha e playground, com muito espaço para as crianças brincarem. Para relaxar após a refeição, deliciosas redes com vista para a montanha. Endereço: Estrada do Vinho (Spv-077), São Roque. Telefone: (11) 4711-3001.

Fazendinha Santa Adélia: Também dica da leitora Patricia Angelini, este complexo é um misto de fazendinha, restaurante, lanchonete e loja. Delicioso passeio para passar o dia, com playgound, animais, passeio de pônei, pula-pula, piscina de bolinhas, e muito mais! Entrada e estacionamento gratuitos. Endereço: Rua Benedito Silvino de Camargo, 400 – Canguera, São Roque. Telefone: (11) 4711-1556 | 9 9996-5011.

Cantina Tia Lina: Dica de uma leitora, lugar agradável com preço justo e ótima comida italiana. Tem espaço kids com monitores e os animais de estimação são bem vindos. Tem empório e loja de artesanato. Endereço: Estrada do Vinho, Km 10,4, s/n – Canguera, São Roque. Telefone:(11) 4711-2018.

 

Restaurante Cascudo: Espaço relaxante para alimentar corpo e alma. Clima delicioso, atendimento impecável. Pode-se almoçar ouvindo os passarinhos em uma linda vista para jardins e montanhas. Endereço: Rua Luis da Câmara Cascudo, 3301. Vila Darcy Penteado – São Roque. Telefone: 11 4713-5582.

  • Vinhedo – A 67Km de São Paulo

Maria Zabbé: Restaurante de comidinha caseira com sabor de casa de vovó, em ambiente rústico, relaxante com música ambiente, onde se sente o carinho dos donos. Há uma Rotisseria onde se pode levar as comidas para casa. Aberto diariamente (consultar horários). Endereço: Rua das Andorinhas, 297 – Jardim Junco, Vinhedo. Telefone: (19) 3836-2591.

Maria Zabbé Maria Zabbé1

  • Rod. Rodovia Presidente Castelo Branco – Itu – 72Km de São Paulo

Road Shopping Castelo Km 72: Este local é uma praça de alimentação na estrada, porém, indico para crianças pois é muito perto de São Paulo, tem espaço com jogos eletrônicos para todas as idades, playground com monitores e brinquedos para crianças de 2 a 9 anos, e uma Fazendinha Vida Pet Store, onde as crianças podem interagirm com diversos animais. Aberto Diariamente. Endereço: Km 72 da Rodovia Presidente Castelo Branco. Telefone: (11) 4026-5050.

Road_Shopping

Road_Shopping1

Bar do Alemão de Itu: Dica de leitor pelo melhor parmegiana do Estado de SP. Endereço: R. Paula Souza, 575 – Centro, Itu. Telefone:(11) 4022-4284.

baralemao bar-do-alemao-file-parmigiana-fernando-moraes

  • Granja Viana, Cotia, a 30 Km de São Paulo

Granjota Pizza Grill – Restaurante de cardápio variado com pizza e enorme Jardim. Fica na Av. São Camilo, 183, Granja Viana, Cotia. Telefone (11) 4612-2738.

granjota

  • Itatiba, a 80Km de São Paulo

Fazenda das Oliveiras: É uma fazenda linda, com clima acolhedor de campo e almoço apenas aos domingos. Há um casarão da fazenda de 1859, estrutura preservada, com decoração de época, para visitação e igreja própria, com missa rezada no local para a realização das cerimônias religiosas e eventos especiais. Grande espaço ao ar livre com playground. Antes de ir embora não deixe de relaxar nas redes do espaço de descanso. Rua das Quaresmeiras, 15 – Terras de São Sebastiao, Itatiba. Telefone:(11) 4534-0405.

  • Jundiaí, a 70 Km de São Paulo

Travitalia: Restaurante italiano, foi dica de uma leitora que disse servirem as melhores polentas que já comeu. Enorme espaço, cheio de charme e muita natureza ao redor, lembra almoço na Toscana, com cozinha honesta e de bom preço com donos atenciosos – Uma familia Italiana que traz um cardápio moderno. Endereço: R. Roberto Carbonari, 135 – Traviu, Jundiaí. Telefone:(11) 4582-1883.

  • Taubaté, a 125Km de São Paulo

Casa Itália Quiririm: Dá a sensação de estarmos em outro País, com comida deliciosa, músico tocando piano na varanda aos finais de semana, arquitetura bonita com cara de estação de trem antiga, com lindo jardim e parquinho para crianças. Endereço: Rua Coronel José Benedito Marcondes de Mattos, 680 – Quiririm, Taubaté. Telefone: (12) 3413-6963.

CasaItaliaQuirim

  • Campinas, a 108 Km de São Paulo

Tulha Gourmet: Este foi dica de uma leitora do blog, é um restaurante fazenda, com comida caipira. O bacana é que o local oferece um grande Espaço kids com monitores, fazendinha, pesca esportiva, tirolesa e passeio a cavalo. Endereço: R. Rubens Gomes Balsas, 2001 – Joaquim Egídio, Campinas. Telefone:(19) 3298-6199.

Vila Paraiso: Com o objetivo de resgatar antigas tradições familiares, o local proporciona momentos de prazer e lazer junto à natureza, em um ambiente rústico e aconchegante, onde se pode realizar uma caminhada ao redor do lago ou apenas descansar à sombra das inúmeras árvores do restaurante. Noite da paella nas quintas do jazz às sextas. Endereço: R. Dr. Heitor Penteado 1716 – Joaquim Egídio, Campinas. Telefone: (19) 3298-6913.

vilaparaiso

Estação Marupiara: Em prédio tombado pelo patrimônio histórico e vizinho da antiga estação de bonde, ambiente com muita natureza, onde dá para curtir o som dos pássaros, sentir o cheirinho da mata e recarregar as baterias. Para as crianças há um parquinho e redes sob a sombra das árvores. Endereço: Rua Manuel Saturnino do Amaral, 29 Joaquim Egídio, Campinas. Telefone: (19) 3298-6289.

estacao-marupiara Estação-Marupiara1_foto-Cuecas-na-Cozinha  

  • Guararema, a 75 Km de Sao Paulo

Mirante do Paraíba: Especializado em frutos do mar, é referência em gastronomia. Mesas do deck sobre o Rio Paraíba, em ambiente gostoso, com ar puro e vista de tirar o fôlego. Aos finais de semana dá para relaxar ouvindo músicas ao vivo em redes sob as árvores. Endereço: Rua Admeleto Gasparine, 4509 – Freguesia da Escada, Guararema. Telefone: (11) 4693-6055.

mirante-do-paraiba

  • São Bento do Sapucaí, a 200 Km de São Paulo

Trincheira: Por ser mais longinho, é difícil um bate e volta. A vantagem é que o restaurante fica dentro da Pousada do Quilombo e oferece excelente gastronomia, com fogão a lenha e uma vista de tirar o fôlego. Aproveite para passar o final de semana na pousada. Endereço: Estrada do Quilombo 1403, São Bento do Sapucaí. Telefone: (12) 3971-2686.

quilombo_pousada

  • Pinhalzinho, a 120 Km de São Paulo

Villa Itália: Mais uma dica de leitor. Super tradicional, cantina italiana com comida gostosa e clima agradável. Endereço: 272, – R. Ambrosina Alves de Godói, 154, Pinhalzinho. Telefone: (11) 4018-2443.

VillaItalia VillaItalia2

  • Ribeirão Preto, a 300km de São Paulo

Gran Steak: Churrascaria com Espaço Kids com tecnologia ludopedagógica para recreação com aprendizado. Eles inovaram trazendo a PlayTable (primeira mesa digital com jogos educativos do Brasil) e formando um espaço kids apenas com equipamentos educativos, que contribuam para o desenvolvimento cognitivos das crianças, como esta mesa digital, alguns recursos do método Montessori, teatro de bonecos, etc. Endereço: Av. Itatiaia, 1435 – Jardim Sumare, Ribeirão Preto. Telefone: (16) 3911-9009.

GranSteak

 

 

Comente no Facebook

Comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

62 Comentário:Restaurantes com cara de viagem para ir com crianças em São Paulo

  1. Denise

    Mairiporã.

    • Ingrid

      O road shopping não é “lá essas coisas”.
      Tem uma praça de alimentação com Burger King, frango frito, ragazzo, entre outros. Nada de diferente.
      A fazendinha é bem legal. No passado já foi melhor pois tinha mais animais. Paga-se em torno de R$ 2,00 por pessoa para entrar na fazendinha.

  2. Aline

    Amei as dicas, vou experimentar um por um. Têm um bem bacana que eu adoro, Família Brunholli em Jundiaí. Fica a dica.

    • Bruna Knijnik

      Oba, obrigada Aline. Vou fazer mais um post com novas dicas das leitoras e incluo este! Bjs

  3. Viviane

    Perfeito

    • Bruna Knijnik

      🙂 Obrigada!

  4. Silvio Eduardo

    Muito bacana as dicas gostei muito!

    • Bruna Knijnik

      Que bom, espero que sejam úteis! Beijos

  5. Fernando Luz

    Muito bacana! Excelentes dicas. Acrescente o Rancho da Picanha, em Itú, que é um local sensacional!
    Divirtam-se!
    Abraços!

    • Bruna Knijnik

      Oi Fernando, tudo bem? Obrigada pela dica. Estou preparando um post complementar e incluirei sua sugestão. Farei no final do mês, ok? Bjs

  6. Rosa valotta

    Oi olhe isso

  7. Luis Antonio Vertemati

    Gostei. Boas dicas. Se puder inclua o ¨APIARIO¨, restaurante muito aconchegante Em Araçoiaba da Serra. Não funciona aos sábados.

    • Bruna Knijnik

      Oi Luis, tudo bem? Obrigada pela dica. Estou preparando um post complementar e incluirei sua sugestão. Farei no final do mês, ok? Bjs

  8. Marcelo Lima

    Gostei muito, mas em tempos de crise também é interessante colocar o valor do ticket médio do local, apenas como sugestão.

    • Bruna Knijnik

      Oi Marcelo, tudo bem? Concordo com você, mas é complicado mensurar o que cada família irá consumir para passar uma média… Tem gente que pode comer só salada e famílias grandes que irão consumir bastante… A maioria dos lugares tem cardápio com valores no site, fácil de consultar. Abs.

  9. Susana

    Adorei as dicas

    • Bruna Knijnik

      Que bom Susana, volte sempre! Beijos

  10. Renata

    Ok

  11. Margherita Matteoni

    Oi Bruna . Achei as dicas muito boas. Mas, eu não tenho mais crianças. Mas tenho cachorro. Vc disse no começo que eram dicas para animais tbm. Gostaria de dicas de restaurantes fora de são paulo onde pudessemos levar nossos pets tbm. Fica a dica. Obrigada.

    • Bruna Knijnik

      Oi Margherita, tudo bem? O que eu fisse no início do post é que o post que eu fiz com passeios com animais fez sucesso, mas não eram passeios para levar animais e sim passeios que têm animais (fazendinhas, zoologico, etc.), hehehe. Não tenho mais cachorro mas creio que a maioria destes espaços permite que você leve, vale dar uma ligada para confirmar. Bjs

  12. Clau

    Chácara Turma da Mônica LUGAR PÉSSIMO E NÃO RECOMENDO
    Fomos hoje e nos decepcionamos
    
– comida simples e por “carregação” 

    – acessibilidade zero, tive dificuldade para andar com carrinho de bebê
    
– não tinha cadeirão apropriado para crianças de 1 ano e 7 meses, aliás só tinha 1 e estava ocupado
    
– lotado e poucas pessoas servindo

    – atendimento péssimo


    Resumindo lugar oferece MUITO pouco para o que cobra.
    Meu marido e eu tomamos 2 refrigerantes e 2 águas e pagamos R$ 213,00 isso sem sobremesa Pq é pago a parte.

    Fora R$ 20,00 de estacionamento que fica na frente do restaurante, pq o estacionamento próprio é mau sinalizado e não vimos custando R$ 25,00.

    • Camilla

      Concordo!! Fui lá tem um mês e tb não recomendo!
      A comida é ok… Mas com ctz não vale o valor cobrado.
      Além de tds as reclamações acima acrescento: monitoras mal humoradas ambiente cheio de riscos e perigos para as crianças!

  13. Débora Frare

    Fazenda São Sivano em Morungaba é imperdível, muita natureza, conforto, tranqüilidade, passeio a cavalo,mini fazenda etc. Muito bom

    • Bruna Knijnik

      Bacana, Débora. Vou incluir no próximo post. Bjs

  14. silvia

    Olha que legall

  15. silvia

    Lugares legais

  16. Taís Slav

    Amei este post!
    Acho que vale a pena conhecer também o restaurante A Palhoça, em Itatiba. Um lugar fofo, com comida deliciosa, playground e monitor nos finais de semana.
    Meu filhote de 2 anos adora este lugar.
    Fica na estrada que liga Itatiba a Bragança Paulista.
    Beijos e parabéns pelo blog.

    • Bruna Knijnik

      Oi Taís, que legal, obrigada pela dica, vou incluir no próximo post. Bjs

  17. Elvira

    Gostei muito vou experimentar a dica

    • Bruna Knijnik

      Que bom, Elvira, volte sempre! Bjs

  18. Vanessa

    Amo o Refazenda em Sorocaba! Comida deliciosa e um parque com fazendinha otimo!!!

    • Bruna Knijnik

      Oba, boa dica! Bjs

  19. Chrystine

    Adorei as dicas, vou aproveitar para vistar comeus filhos. Sugiro incluir a Fazenda do Chocolate em Itu e a cantina Nono Macrini na zona norte de SP tem espaço kids tbm.

    • Bruna Knijnik

      Ahhh obrigada, vou anotar as dicas! Bjs

  20. bianca tenorio

    Restaurante Senzala uma ótima opção pertinho em Salesópolis, onde é possível conhecer a nascente do Rio Tietê!

    • Bruna Knijnik

      Legal, Bianca, obrigada pela dica! Bjs

  21. Luciana

    Gostei das dicas

    • Bruna Knijnik

      Que bom, Lu. Volte sempre. Bjs

  22. Ana

    Tem tbm a fazenda paraíso Atibaia muito bom

    • Bruna Knijnik

      Legal, vou anotar! Bjs

  23. Vanessa Monetti

    Adorei as dicas

    • Bruna Knijnik

      Que bom, Vanessa, volte sempre 🙂

  24. Giancarlo

    Boas dicas!!

  25. iracemasakai sakai

    Gostaria de saber novidades a respeito de restaurantes proximos á São Paulo.

  26. suely

    ..

  27. ALINE MIRABILI

    Eu amo seu blog, e meu esposo e eu amamos essa publicação, hoje fomos no Granjota em Granja Viana por causa da indicação desse blog, e posso falar que o lugar é encantador, com comida ótima e tranquilo para quem tem criança, e super romântico para quem for de noite! Muito obrigada ♡

    • Bruna Knijnik

      Aline, que delícia ler seu comentário, fiquei muito feliz! Muito obrigada e apareça sempre por aqui! Beijos

  28. Ana

    Excelentes dicas!!!

    • Bruna Knijnik

      Que bom, Ana. Obrigada e volte sempre por aqui 🙂 Bjs

  29. Vanessa

    Obrigada pelas informações! Estão sendo muito úteis! Quero fazer o primeiro aniversário da minha filha em um restaurante próximo a muita natureza e gostosos afazeres e aqui encontrei vários! ☺️

    • Bruna Knijnik

      Oba, Van, que bom!!!

  30. Silvia

    O restaurante Quinta do Olivardo (São Roque – SP) possui ambiente simples, porém a culinária é excelente e os preços são altos. As atrações são cobradas à parte, como tirolesa e pedalinho.Ainda assim, recomendo.

  31. Viviane Mayer Guisard

    Gostei das dicas, mas acredito que restaurante que serve mesmo para ir com crianças é aquele que oferece espaço kids ou alguma atividade, e muitos desses infelizmente não possui… Aí vemos as crianças sentadas à mesa assistindo desenho no celular.. 🙁

    • Bruna Knijnik

      Vivi tentei pesquisar exatamente a maioria com espaços adequados para as crianças Bjs

  32. Claudia

    lugares lindo

  33. Marcela

    As dicas são ótimas, porém algumas informações não estão corretas… Eu e meu namorado viemos até a padaria Miolo, o qual diz na postagem que funciona de segunda dá a domingo, das 7h as 20h, porém, ao chegarmos, as funcionárias do local nos disseram que o horário de funcionamento aos sábados é até às 19h, e hoje, domingo, até às 18h. Uma pena termos perdido a viagem…

    • Bruna Knijnik

      Nossa, que pena Marcela. Os estabelecimento muitas vezes mudam os horários de funcionamento, o que pode ter acontecido após este post. Bjs

  34. Alessandra Ap. da Silva

    Dicas excelentes. Tenho mais uma dica que uma amiga minha de Jundiaí me apresentou e já estive por lá umas duas vezes é o sítio sassafraz. Na verdade fica em Itupeva. É um sítio que tem alguns animais, lagos e café colonial maravilhoso. É aberto à visitação todos os dias, porém o café funciona somente aos sábados e domingos,das 8:00 às 13:00. É uma delícia. Vale apena conhecer.”… Aproveite para apreciar um delicioso cardápio com diversas variedades de pratos,varias atrações como passeio de trenzinho por todo o sitio, passeio a cavalo, lago, pomar, uma grande variedade de animais e uma paisagem maravilhosa com toda sua família e amigos!…” Acessem o site e confiram: http://www.sitiosassafraz.com.br/

    • Bruna Knijnik

      Obrigada!!!

  35. suellen martins

    o tulha gourmet fechou, seria bom atualizar o blog, pois pessoas podem ir ao lerem aqui, e se decepcionar.

    • Bruna Knijnik

      Oi Suellen, obrigada pelo comunicado. Bjs

Posts relacionados com esta matéria