23 Restaurantes para ir com crianças em São Paulo

29 janeiro, 2016
por:

Vai chegando o final de semana e as famílias se perguntando: Onde comer com as crianças em São Paulo? Nem todos os restaurantes são “kids friendly“, com cardápio, cadeirões, serviço, brinquedoteca (espaço kids) e espaço adequado para receber nossos pequenos, não é mesmo? Já dei aqui diversas dicas de restaurantes para ir com crianças em São Paulo e, neste post, indicarei mais alguns (nem todos eu conheço, ok?). Vamos lá:

Capim Santo – Adoro! Não tem espaço kids, mas peça uma mesa no quintal. É muito agradável e tem espaço suficiente para as crianças correrem, fonte e buffet de comida mineira que costuma agradar ao paladar infantil. Tem também tapioca feita na hora, brigadeiro de colher e água de coco no coco verde, Samuka ama! Fica na Al. Ministro Rocha Azevedo, 471, Jardins. Telefone (11) 3089-9500.

g-sp-capim-santo

Chácara Turma da Mônica – Tem post exclusivo contando toda a nossa experiência. Fica na Rua Ferreira de Araújo, 601, Pinheiros. Telefone (11) 3034-6251.

Oficina de carros do Cascão

Oficina de carros do Cascão

Bacalhoeiro – Nunca fui, mas sei que tem espaço kids com brinquedão e é cobrado à parte. Fica na Rua Azevedo Soares, 1580, Tatuapé. Telefone (11) 2293-1010.

Bacalhoeiro

Bacalhoeiro-1

Le Manjue Organique – Apesar de não oferecer espaço para crianças, você pode passear e brincar antes ou após a refeição na Praça Pereira Coutinho, que é uma delícia. Menu orgânico, inclusive com menu kids e até papinha para os bebês. Fica na R. Domingos Fernandes, 608, Vila Nova Conceição. Telefone (11) 3034-0631.

restaurante-le-manjue-organique

Bananeira – Nunca fui, mas tive ótimas referências. Oferece playground, atividades e oficinas monitoradas. Aos sábados tem feijoada. Fica na Rua Marechal Hastimphilo de Moura, 417, em frente ao Portal do Morumbi. Telefone (11) 3542-4630.

Bananeira

Praça São Lourenço –  Também já fiz pos exclusivo sobre este famoso restaurante de São Paulo com espaço kids. Fica na rua Casa do Ator, 608, Vila Olímpia. Telefone (11) 3053-9300.

Recreação com Monitores

Monitora fazendo tatuagens

Monitora fazendo tatuagens

Santinho no Museu da Casa Brasileira –  Este é um dos meus favoritos. Tem post exclusivo e vale se atentar à agenda do MCB pois, acontecem diversos eventos como Festa Juninha e apresentação musical na varanda aos domingos. Fica na Av. Faria Lima, 2705, Pinheiros. Telefone (11) 3032-3727.

Vista da Varanda

Vista da Varanda

Granjota Pizza Grill – Nunca fui, restaurante de cardápio variado com pizza e enorme Jardim. Fica na Av. São Camilo, 183, Granja Viana, Cotia – SP. Telefone (11) 4612-2738.

granjota

La Recoleta Parilla – Fui conhecer e infelizmente foi uma decepção. O espaço oferece casa na árvore, dizia ter brinquedos, mas estavam em péssimas condições, também li que tinham monitores aos finais de semana, mas não vi nenhum e o atendimento foi um caos. Chegamos 12:30 e após 1:30h a nossa comida ainda não tinha sido servida (estávamos em 4 adultos e 3 crianças). NÃO RECOMENDO! Fica na rua Caiubi, 155, Perdizes. Telefone (11) 2506-8007.

La Recoleta Parilla

Lánafranca Espaço Kids, Restaurante & Panini – Este pequeno restaurante tem menu que agrada a todos, e um espaço kids incomparável, fica no subsolo, o teto é transparente e abre quando o tempo está bom, cheio de brinquedos lúdicos e Ateliê Zig Zag fazendo atividades nos finais de semana. Você também pode utilizar somente o espaço de brincar, existem alguns tipos de planos e custos. Não sei se quando fui ainda era início da operação, mas o atendimento deixou bastante a desejar, e a comida demorou bastante. Ainda bem que tinha o espaço para distrair os pequenos! Na Alameda Franca, 1045, Jardim Paulista. Telefone (11) 3477-5005.

Lá Na Franca

Lá Na Franca

lanafrancaum

Quintal do Bráz – Além das pizzas deliciosas, tem um lindo quintal onde as crianças podem brincar e correr bastante. Astral muito gostoso, principalmente à noite. Lugar bem família. Fica na rua Gandavo, 447, Vila Clementino. Telefone (11) 5082-3800.

pizzaria-quintal-da-braz-0077

Vicolo Nostro – Restaurante lindo e romântico, com espaço kids. Tem post exclusivo aqui. Fica na Rua Jataítuba, 29, Brooklin. Telefone (11) 5561-5287.

Recreação no mesanino

Recreação no mesanino

Ráscal – Mais tradicional em São Paulo, não há! São muitas unidades, inclusive em shoppings, ambiente família, espaço agradável, serviço impecável, esculturas de balão com o Grupo Curumim aos domingos e, além do menu italiano bem completo e variado, há um famos buffet de saladas e pratos quentes que costuma agradar a todos.

rascal

Benihana – Restaurante japonês onde a grande diversão é a chapa, na qual o chef faz a comida na sua frente e os clientes podem ajudar. As crianças amam! Tem também um post exclusivo. Fica na Rua Amauri, 517, Jardim Europa. Telefone (11) 3078-2549.

restaurante_Sp_crianças_Benihana-Mae_tipo_eu-5

Fazenda das Oliveiras – Ainda não conheço mas está na minha lista! Pena que fica longe, mas é uma fazenda linda, com almoço apenas aos domingos. Grande espaço ao ar livre com playground. Fica em Itatiba, a 80 km da capital. Telefone (11) 4524-3541.

fazendadasolivierasum

Bravo! Pizza Bar –  Pizza com Brinquedão! No Espaço Kids ainda tem video game, pebolim, pinturas, jogos recreativos e monitores. Nunca fui. Fica na Av. Iraí, 516, Moema. Telefone (11) 2339-2334.

BravoPizza_mae_tipo_eu

Bar Brahma Aeroclube – Ainda não fui, mas deve ser divertido, principalmente para os meninos, pois fica dentro de um hangar no Campo de Marte, tem aviões dentro e Espaço Kids. Fica na Av. Olavo Fontoura, 650, Santana. Telefone (11) 3224-1250.

aero

bar-brahma-aeroclube

APPLEBEE´S –  Todas as unidades têm a área Appleville, com monitores nos finais de semana, brinquedos educativos de madeira, fliperama, videogame e atividades recreativas durante as férias escolares e também no mês de outubro. Em vários bairros, procure o mais próximo de você.

ambiente-da-appleville-sala-com-brinquedos-jogos-e-videogame-no-restaurante-applebees-1374080921635_615x300

Vento HaraganoChurrascaria com sala de recreação, videogame, DVD com projeção, brinquedos e monitoras nas noites de sextas-feiras, sábados, domingos e feriados. Fomos na filial da Av. Morumbi e gostei bastante. Telefone (11) 3628-8005.

vento-haragano

America – São diversas filiais, muitas em shoppings, mas nem todas possuem área kids. Tem post exclusivo. Procure o mais próximo de você.

Restaurante_Crianças_SP_America-Mae_tipo_eu-2

Angélica Grill – Este não conheço e foi dica da leitora Luciana Grzybowski. Buffet em amplo salão, conta com carnes, massas e comida árabe e japonesa. Possui espaço kids com brinquedão. Fica na Av. Angélica, 430 – Santa Cecilia. Telefone (11) 3664-0070.

download

angelica-grill

Senzala Bar e Grill – Também dica da nossa leitora, possui cardápio bem variado, opção de buffet completo, mesas na rua, laguinho com peixes e espaço infantil com monitora aos finais de semana. Na Praça Panamericana, 99, Alto de Pinheiros. Telefone (11) 3032-5518.

Senzala_mae_tipo_eu Senzala_mae_tipo_eu1

Pizzaria Camelo – Pizzaria famosa com diversas unidades, as filiais de Moema e Morumbi possuem espaço kids, montado pela Magic Circus com paredes e quinas revestidas de espuma, piso de borracha e brinquedos pedagógicos. Aos finais de semana e feriados, contam com monitores e atividades temáticas, oficinas, shows de mágica e malabaristas em ocasiões especiais.

Pizzaria_Camelo_Kids-Mae_tipo_eu

Comente no Facebook

Comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

65 Comentário:23 Restaurantes para ir com crianças em São Paulo

  1. Dafne

    Ameeeeeiiiiii as sugestões… Obrigada!

    • Bruna Knijnik

      Dafne, que bom, tomara que sejam úteis 🙂 Bjs

  2. Renato

    Só opção barata…..#sqn
    Criança pobre não pode se divertir!

    • Bruna Knijnik

      Renato, tem de tudo!!! Você teria outras sugestões com preços bons??? Vou adorar saber!!!

    • Vanessa Felice

      Huahuahuahauaha huahuahuahauaha huahuahuahauaha. .. amei seu comentário! Pensei o mesmo! Mas, enfim… o que nos resta são os SESCS da vida! Rs.

      Bruna, desculpa, mas ele tem toda razão! Pode não ser seu objetivo atinjir todas as classes sociais. Mas nesse caso, não vale ficar brava, né? O Renato está certo! Conheço alguns dos restaurantes indicados e são caríssimos. Infelizmente, dicas para uma minoria de poder aquisitivo privilegiado como o seu. Mas está bem longe de estar ao alcance da grande maioria dos brasileiros, infelizmente! :'(

      • Bruna Knijnik

        Oi Vanessa, tudo bem? Obrigada pelo comentário. Não fiquei brava, de forma alguma. Todas as opiniões e críticas (construtivas) são bem vindas neste espaço. Beijos

        • Renato

          Apenas complementando,a idéia do blog ótima, mesmo porque para nós que temos filhos as vezes ficamos sem ter acesso às informações de onde ir ter uma refeição e ter essa atenção aos filhos ao mesmo tempo. Apesar do tamanho SP tem muito pouca opção é isso com certeza justifica, em parte, a questão dos preços. Já tive a oportunidade de ir na maioria dessas opções. Realmente é uma pena que o esquema seja tão elitizado e com isso não contribuímos muito para nossosnosso filhos. De toda forma,quem ainda não foi, vale a pena conhecer.
          Abs e parabéns pela iniciativa e pelo blog.
          RF

          • Bruna Knijnik

            Renato muito obrigada pelas palavras!!! Volte sempre 👍🏻😃

  3. Anie

    Moro em Itatiba e a Fazenda das Oliveiras é uma delícia mesmo. Mas quem tem filhos de 2 anos , como o meu tb reconendo A Palhoça, fica na mesma estrada- maravilhoso!!!

    • Bruna Knijnik

      Oi Anie, que bom, vou olhar e incluir no post. Obrigada pela dica! Beijos

  4. Karina Leão

    Adorei !! Ótimas dicas!!! Quero ir em vários !!!

    • Bruna Knijnik

      Oi Karina, que bom que vc gostou, fico muito feliz!!! Beijos

  5. Sil

    Seria bom atualizar a lista e colocar o título plural “restauranteS” já que são vários no texto, o link indica um só.

    • Bruna Knijnik

      Sil boa observação obrigada! Já vou arrumar!!!

  6. Sil

    Adorei este blog, bom trabalho!

    • Bruna Knijnik

      Que bom, fico bem feliz, pois o faço com muito carinho! Obrigada! Beijos

  7. Tainah

    O granjota pode ter pizza mais não é uma pizzaria, la tem maravilhosos pratos e carnes e fica localizado na granja viana em cotia-SP. É maravilhoso!

    • Bruna Knijnik

      Hummmmm louca pra conhecer! Obrigada pelo comentário! Beijos

  8. Débora Pupo

    Churrascaria Vivano em São Caetano do Sul, tem um brinquedão com monitores e não paga nada.

    • Bruna Knijnik

      Oi Débora! Que legal! Muito obrigada pela dica! Beijos

  9. Patricia

    Miito chato! Fui hj em um dos restaurantes indicados, o Pandolfi, e fui informada q ele nao existe mais ha algum tempo…..

    • Bruna Knijnik

      Oi Patricia! Vou te contar uma coisa, íamos nos encontrar lá, rsrsrs pq tb fui até o pandolfi e não existia mais. Peço desculpas, pois para fazer este post pesquisei todos os espaços e inclusive na internet dizia que estava aberto hoje das 12 às 16h 🙁 assim que cheguei lá e vi que não existia já o retirei do post. Sorry pelo transtorno e espero que as demais dicas sejam úteis! Beijos

  10. Helen

    Gostei!

    • Bruna Knijnik

      Oba, que bom 🙂 Acabei de atualizar com mais 3 opções. Bjs

  11. Paula Gobi

    Tem também chácara santa Cecília e o Coco Bambu Anália Franco que tem espaço kdids, são uma delícia! pizzaria bravo não recomendo, muito pequeno o espaço kids e atendimento deixa a desejar!

    • Bruna Knijnik

      Oi Paula, tudo bem? Obrigada pelas dicas 🙂 O Chácara Santa Cecília agora virou o Chácara Turma da Mônica aqui do post. O Coco Bambu nunca fui, mas já ouvi falar super bem, vou anotar! Bjs

  12. Simone Ferreira

    Mt bom

  13. helo turco

    Que demais !!!!!

    • Bruna Knijnik

      🙂 beijos helo

  14. Daniella Simões Monteiro

    Adorei as dicas e se puder acrescente o Encanto Natural, na Chácara Flora, que tem uma biblioteca infantil que é uma delícia.

  15. Samanta

    Existe o Empório 167 na mooca . É uma pizzaria. Excelente.

    • Bruna Knijnik

      Obrigada pela dica. Bjs

  16. Paula

    Bom, já querem restaurantes acessíveis com área kids, no “Feijão de Corda” da Av Santa Catarina tem uma casinha com escorregodores dentro do salão, e a comida é mais acessível.
    Não vão esperando brinquedos eletrônicos e monitores… O esquema é mais simples .

    • Bruna Knijnik

      Bom saber, obrigada pela dica, Paula. Bjs

  17. Dayane

    Restaurante america a maioria tem espaço kids e com monitora no site tem explicando as lojas que tem. E nao paga nada na brinquedoteca.

    • Bruna Knijnik

      Verdade, o América foi um dos citados, acho ótimo, a comida sempre agrada as famílias e os espaços são muito bons, né? Bjs

  18. Robert

    Tem o Andiamo do Shoping Center Norte. Com csrdapio infantil, espaço Kids e aos sábados, domingos e feriados tem monitor infantil que faz atividades recreativas enquanto os pais almoçam.
    TUDO GRATUITO !
    Recomendo porque são pioneiros neste tipo de serviço.

    • Bruna Knijnik

      Adoro o Andiamo!

  19. Amanda Castelo Branco

    Ótimas dicas! Obrigada!

    • Bruna Knijnik

      Que bom que vc gostou, tomara que sejam úteis! Beijos

    • Amanda Castelo Branco

      Inclusive, incluiria uma excelente sugestão, o café da manhã do Frutaria São Paulo, da Helio Pellegrino, o buffet é maravilhoso, super completo, aliás acho que o mais completo que conheço, e ainda tem monitor e espaço kids… Vai até tarde e o preço é ótimo, cerca de 45 por pessoa…

      • Bruna Knijnik

        Muito boa sugestão, já fui sem filhos não sabia do espaço Kids vou conferir! Beijos

        • Greta

          Initllegence and simplicity – easy to understand how you think.

  20. carolina barros

    Ola! Fui no LANAFRANCA seguindo a recomendação do blog, precisava escrever e dizer que tirando o espaço de brincar (que é caro para o que oferece) o restaurante não tem NADA que me de vontade de voltar, o cardápio é pobre, quase sem opção de comida, o atendimento é ridículo, o prato da minha filha de dois anos demorou mais de 40 minutos pra chegar, pedi algumas vezes q a garçonete verificasse e ela parece que se esquecia no meio do caminho e ia atender outras mesas, o espaço de brincar de fato é legal, mas como falei, muito caro para o que oferece, eram duas monitoras para umas 15, 20 crianças,não tinha nenhuma atividade diferente rolando, só os brinquedos mesmo, resumindo, pagamos caro, comemos mal e saímos irritados com o atendimento ruim.
    A proposta é muito boa, mas pessimamente executada, não volto e não recomendo a ninguém, foi uma experiência frustrante para um passeio que deveria ser gostoso.

    • Bruna Knijnik

      Carolina, muito obirgada pelo seu comentário, é bem importante para todos os leitores. Como eu falei, a minha experiência foi similar, a dona garantiu que as coisas haviam melhorado. Eu mantive aqui no blog como opção, por isso o seu comentário é tão importate! Bjs

  21. Emilia Araujo

    Uma sugestão….dê a opção de enviar a matéria por e-mail ok?
    Obrigada

    • Bruna Knijnik

      Que legal, Emília, obrigada. Você pode se inscrever para receber a newsletter do blog na home, ao lado direito, você receberá 3 matérias por semana por e-mail 🙂 Bjs

  22. Rosana

    Gente, quem já foi na Pizzaria Camelo? É boa? Minha filha faz aniversário dia 30/7 e gostaria de comemorar em um lugar legal. Queira a Forneria do Santa e vi que fechou. O que vcs sugerem? A Camelo é uma boa opção?

  23. Mari a fernanda

    Queria saber quanto sai por pessoa o restaurante Benihana!

    • Bruna Knijnik

      Maria, melhor você ligar lá, pois, normalmente variam os preços durante a semana e final de semana, meio dia e noite e tipo de alimentação escolhida: 3078-2549
      Bjs

  24. Mauricio Manetta

    Faltou a Churrascaria South Place no Brooklin que conta com um grande espaço kids incluindo um super pula pula.

  25. Isis

    Só acho que o valor do espaço kids do restaurante lá na Franca é muito caro! 40,00 uma crianca e duas ou mais fica 30,00 cada! 😟

    • Bruna Knijnik

      Verdade!

    • Bruna Knijnik

      Concordo!

  26. Debora

    O Lar Bianco, no Brooklin, tem brinquedoteca e monitor aos finais de semana. Também no Brooklin, experimente o Oliva. Aos finais de semana é bem tranquilo e o jardim é uma delicia.

    • Bruna Knijnik

      Bom saber, obrigada! Bjs

  27. ANDREA ZANINI

    Restaurante Inconfidencia Mineira Santana de Parnaiba – MARAVILHOSO… O almoço é muito saboroso é feito no forno a lenha.. tem uma mini fazendinha, com porquinho, cavalo, pavão, peixes…etc Tem rede para descansar depois do almoço e uma vista maravilhosa, tirando o cheiro do forno a lenha.. valor por pessoa R$ 37,00 e come a vontade. Acredito que criança até 10 anos paga meia.
    Vale a pena!

    • Bruna Knijnik

      Hum, que delícia, obrigada!

  28. Claudia Vinas

    O Granjota, apesar de ser um lugar agradável, peca pela falta de segurança das crianças. O espaço tem um jardim enorme na frente. Só que ele é aberto em dois lados, com saída para a rua onde passa bastante carro. Eu já solicitei que fechem para que os pais fiquem tranquilos em deixar suas crianças livres no espaço. Já fui duas vezes e nada foi feito. Não recomendo por este motivo!

    • Bruna Knijnik

      Bom saber, obrigada pelo comentário. Bjs

  29. Fco

    Boas sugestões…aí vai mais uma excelente dica na Granja Viana em Cota. …Cantina Don Camilo….MUITO BOA!!!

    • Bruna Knijnik

      Oba, obrigada! Bjs

  30. Angelica Perez

    Olá, adorei as dicas mas não tem nenhum na zona Norte! Eu indico o Casa D’Adélia, perto do Horto. Comida estilo da fazenda deliciosa e tem um brinquedão muito bacana e mesas ao ar live debaixo de várias lindas jaboticabeiras, que quando estão carregadas são uma diversão à parte. No Google, tem fotos legais e no Facebook também: https://www.facebook.com/pages/Restaurante-Casa-De-Ad%C3%A9lia/258775674141985

    • Bruna Knijnik

      Que delícia, obrigada pela dica!

Posts relacionados com esta matéria