Organização dos Bichos de Pelúcia

24 março, 2016

Os bichos de pelúcia são brinquedos adoráveis, fofos e que despertam lembranças nas crianças e nos adultos.

Mas nem sempre é fácil deixar em ordem aquele mini zoológico que vai surgindo, um pouco a cada ano, depois de uma comemoração e outra. Normalmente, este tipo de brinquedo na decoração passa a sensação de bagunça, de acúmulo de poeira e muita informação. Se este for o seu caso, temos algumas ideias de organização de bichos de pelúcia que vão ajudar a mudar o seu ânimo sobre este assunto.

Antes de começar, a primeira coisa a fazer é classificar todos os seus animais. Pegue papel e caneta ou mesmo o computador e faça uma lista do que você tem. Pense sobre os tamanhos dos diferentes bichos – você tem um monte de grandes? Ou tem mais no tamanho médio? Ou pequenos? Isso ajuda bastante na hora de escolher a solução de armazenamento.

Outro ponto importante é onde você quer deixar os bichos: À vista ou guardados. Atente-se se o lugar escolhido da residência é ventilado, seco (sem umidade) e limpo. E se vai ser fácil de pegar para brincar e de higienizar. Defina o cômodo: É no quarto, na brinquedoteca, na sala de TV ou no depósito?

E depois destas decisões, vamos ao que interessa! Todas as dicas são facilmente encontradas nas lojas brasileiras.

Para bichos grandes temos o space bag, para dar um sumiço geral nos amigos peludos. E os mais seguros são os cestos dobráveis de armazenamento e as redes de canto de ambiente.

Em Cestos Decorativos

Em Cestos Decorativos

Em redes de canto

Em redes de canto

Para os médios, a melhor escolha são baús, estantes e os organizadores de armário suspensos ou estantes de malha.

Organização_Bichos_Pelucia-Mae_tipo_eu-3

Organização_Bichos_Pelucia-Mae_tipo_eu-8

Organização_Bichos_Pelucia-Mae_tipo_eu-6

Um organizador de sapatos é uma boa maneira de armazenar os pequenos, como também numa estante de livros, em prateleiras e pequenas caixas ao alcance da criança.

Em organizador de sapatos

Em organizador de sapatos

Organização_Bichos_Pelucia-Mae_tipo_eu-4

E claro, vale experimentar um projeto novo para guardar as pelúcias, desde que atenda o estilo de vida de quem vai brincar com eles e faça todos se sentirem bem com aquela decoração.

Organização_Bichos_Pelucia-Mae_tipo_eu-5

Comente no Facebook

Os comentários estão fechados.

Posts relacionados com esta matéria