O mundo das borboletas – Passeio lindo na Florida

23 junho, 2017
por:

Sempre que vinha para a Florida colocava o Butterfly World no meu roteiro de viagem mas acabei nunca indo. Agora, estamos bem pertinho e em um dia de feriado levei as crianças para conhecer o fascinante mundo das borboletas. O borboletário fica em Coconut Creek.

Trata-se de um parque/museu/jardim botânico focado em borboletas, fauna e flora. O passeio é uma delícia, lindo, emocionante. Primeiro você entra em um jardim (fechado por uma imensa tela), onde há cachoeiras, lago, pontes, flores e plantas e claro, as borboletas voando ao nosso redor. Elas passam por cima, pousam bem pertinho.

Existe um tour guiado onde a monitora pega borboletas e coloca na nossa mão, além de explicar tudo sobre a vida delas. Eu não sabia, mas as borboletas e mariposas comem banana!!! Vejam abaixo:

Depois, entramos em alguns aviários, onde em um deles, as crianças podem alimentar os periquitos por U$1,00, passamos pela ponte que balança e brincamos ao ar livre.

Aviário

Ponte que balança

Há também 2 lanchonetes, auditório, loja de plantas e uma loja muito bacana sobre o tema borboleta. Nesta loja, nós compramos um casulo, dentro de um potinho, custou U$8,00. Em até 7 dias nasce a borboleta. Samuka ficou maluco! Escolheu a borboleta zebra e funcionou direitinho. Depois, a soltamos para voar em nosso jardim.

A nossa borboleta saindo do casulo

 

Loja de Plantas

Por fim, fizemos um piquenique e as crianças brincaram no playground do parque ao lado, Buckeye Shelter. Fica no mesmo estacionamento do Butterfly World.

As borboletas azuis voando, as mais lindas

website do borboletário: https://butterflyworld.com/

Tags: , , ,

Comente no Facebook

Comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados com esta matéria