Nova Iorque com filhos

11 janeiro, 2019
por:

Como eu adoro a internet! Esta rede nos propicia estar perto mesmo quando estamos longe e ate a fazer amigos! Conheci a Aline atraves do Instagram, adoro as postagens dela com dicas do que fazer com criancas em Nova Iorque. E nao e que ela topou escrever pra gente?

Aline e David em NY

Ola! Meu nome é Aline Najman, me mudei para NY há quase 5 anos, e fui convidada pela Bruna para falar um pouco da vida com criança em NY. Tenho 36 anos, sou advogada e mãe do David de 3 anos e 10 meses.

Eu larguei tudo para acompanhar meu marido, que veio transferido para NY pelo trabalho. Poucos meses após minha mudança, descobri que já estava grávida (foi tudo planejado, eu já queria muito, mas não tinha noção que engravidaria tão rápido). Então, posso dizer que minha experiência de vida em NY começou com a minha gravidez e seguiu com a maternidade.

Eu me mudei e só conhecia NY como turista. Não tinha noção do que seria morar aqui e muito menos o que seria ser mãe no exterior. Eu passei por momentos difíceis, de solidão e bem desafiadores. Levei um certo tempo até me adaptar à nova vida fora do Brasil. Vivi momentos de amor e ódio por NY. Hoje, sou perdidamente apaixonada pela cidade.

Eu renasci aqui, ganhei meu maior presente: meu filho e me encontrei como mãe, descobri que minha vocação maior é a maternidade e tudo mais ligado ao universo infantil. Aprendi a dar conta da minha vida e da minha família, sozinha. Descobri que sou muito mais forte do que poderia imaginar! Não foi nada fácil estar grávida aqui, ter filho aqui e muito menos criá-lo sem ajuda. Já imaginaram sair do Rio de Janeiro, para uma cidade que tem 4 meses bem rigorosos de inverno e estar grávida durante todo o inverno?! Pois é, esse lado foi um pouco tragicômico! Andar pela cidade com 38 semanas de gestação e neve batendo nas canelas, sufoco! Até meu porteiro fofo pedia para eu ficar em casa e não sair do prédio!

O inverno com crianças aqui  em Nova Iorque não é fácil, mas fui aprendendo a viver diferente. Aprendi a gostar de viver cada estação do ano, e, pasmem, a que menos gosto é o verão! Ao contrário do que muitas pessoas podem pensar, NY é sim kids friendly! Lógico que tem lugares que não são para crianças, como em qualquer lugar do mundo, basta saber o que fazer e onde ir!

Fui descobrindo isso aos poucos, achando aulas maravilhosas para o meu filho, visitando parques públicos, que são muito sensacionais (e o melhor de tudo é poder largar bolsa, telefone, carrinho e não ter nada para me preocupar, além de curtir meu filho), museus, grupos de mães, lojas, restaurantes, shows. Aos poucos fui conhecendo pessoas, fazendo amizades, me familiarizando com meu bairro, descobrindo quanta coisa boa essa cidade oferece às famílias como um todo, e passei a me sentir em casa!

Alice in Wonderland monument. A hands-on, state-sponsored introduction for children to the wonderful world of hallucinatory experience. This is ART! Look at that rabbit!

Lógico que sinto falta de coisas do Brasil, sinto falta mesmo da família, mas amo minha rotina simples com meu filho. Nosso dia a dia aqui é muito bom e todo final de semana parece que estamos de férias, porque sempre estamos fazendo alguma coisa diferente. Amo fazer tudo a pé, de trem, ônibus, táxi, sem medo, amo ir ao Central Park, amo leva-lo para andar de patinete no Lincoln Center, amo ir semanalmente ao Museu de História Natural, e amo visitar outros museus ou descobrir eventos e lugares bacanas. Não é demais?! É sim.

Sempre tem alguma coisa legal acontecendo. Sempre. A Cidade não para mesmo! Meu filho completará 4 anos em março. São quase 4 anos como mãe aqui, desbravando tudo. Não é só sonho, a realidade de ser mãe no exterior é bem pesada, dura. Mas diante de tantas transformações, tenho muito a compartilhar. Muitos amigos vem pra cá e sempre pedem dicas quando trazem crianças.

Todos esses fatores me encorajaram a criar recentemente meu Instagram @kids.space.nyc para falar de pontos turísticos, restaurantes, brinquedos (uma grande paixão minha), produtos que tenho a sorte de acesso morando fora, o que está acontecendo por aqui para crianças, lojas, o que faço com meu filho, falo também de interior design e organização. É meu recomeço.

Comecei a estudar Interior Design, que amo, e a trabalhar como personal organizer, um dom. Mas, mais uma vez, meu foco é total Kids. Sou mãe 100%, com maior paixão, dedicação e orgulho. Em um post não consigo falar detalhadamente sobre o que fazer em NY, mas quis passar um pouco da minha experiência e mostrar que pode ser um destino super legal para ir com crianças!

Estarei por aqui mais vezes falando sobre a cidade e outros assuntos. Espero que gostem e convido vocês para me seguirem também no @kids.space.nyc !

NY é sim para crianças, basta saber onde ir e o que fazer!

Beijos,

Aline @kids.space.nyc

Comente no Facebook

Comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados com esta matéria