Dicas para manter a forma nas festas de final de ano

15 dezembro, 2018
por:

Pode deixar a dieta de lado e curtir as festas de final de ano, confraternizar, comer e ser feliz. O mais importante é compensar, comer de tudo, sem exagerar nas quantidades e manter o peso. E para isso elaborei algumas dicas básicas que sempre passo para os meus pacientes e funcionam muito:

 

Não é por que é final de ano que você não precisa tomar água, comer frutas, legumes e verduras. Nosso corpo precisa destes alimentos todos os dias e são eles que ajudam a diminuir o nosso apetite e manter o nosso metabolismo acelerado.

 

Você também não deve ficar o dia inteiro sem comer esperando a ceia de natal. Faça as suas refeições, coma de 3 em 3 horas e coma muitas frutas nos lanches. Assim, você vai manter o seu apetite de médio a baixo e poder comer de tudo, com calma e sem devorar a ceia e as sobremesas.

 

O chá verde é um dos melhores companheiros nestas horas. Tome 2 xícaras após os eventos mais caprichados (exagerados, né?) na comida. O chá verde ajuda a eliminar gordura e os carboidratos ingeridos. Ele também é um super digestivo.

 

Faça compensação. Se você exagerou no almoço, tome sucos, coma frutas e reduza a alimentação nas próximas refeições. E se você exagerou no jantar, faça um café da manhã mais leve com frutas e sucos também.

 

Boas Festas!!!

Tags:

Comente no Facebook

Os comentários estão fechados.

Posts relacionados com esta matéria