Dicas para fazer um jardim da pizza

23 outubro, 2017
por:

Adoro atividades de jardinagem com as crianças. Entender de onde vêm os alimentos, aprender a cultivar e a esperar crescer para colher são ensinamentos ricos para a vida toda.

Na escola dos meninos aqui nos EUA, eles plantaram um jardim da pizza e eu adorei a ideia! Quando as plantinhas crescerem, é só colher e assar sua pizza.

Querem as dicas para plantar a horta da pizza da sua família?

  1. Planejamento: Façam uma reunião familiar para pesquisar e definir quais plantas fazem uma boa pizza. Pense em marguerita (tomate e orégano), italiana com manjericão, vegetais com pimentão e abobrinha. Não esqueçam de cebola, salsa e cebolinha.
  2. Mão na Massa! Se tiver quintal, pode fazer um espaço redondo com divisões tipo fatias de pizza. Mas se morar em apartamento, vasinhos separados com plaquinhas também funcionam! Coloque a terra, adube.
  3. Plante: Cada planta separada em seu espaço e siga as instruções do pacote de sementes. Seus filhos podem ajudar a cavar com uma colher velha. Deixe que eles participem também e façam plaquinhas para cada espaço plantado, para saber o que há ali.
  4. Cuide e Cultive: Regue e adube diariamente em família. Cultivem este momento juntos de curtir as plantinhas surgirem. Conversem sobre o desenvolvimento e as etapas do crescimento, reparem nas cores que aparecem, frutos que nascem e seus tamanhos.
  5. Colha! Espere para que todas as plantas estejam prontas para colher. Pegue um balde ou cestinha para seus filhos ajudarem. Depois é hora de lavar e começar os preparativos.
  6. Faça sua pizza e bom apetite!

 

Tags:

Comente no Facebook

Comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados com esta matéria