Arts District Wynwood – Não conhecia e me apaixonei

28 novembro, 2014
por:

Das outras vezes que fui a Miami, coloquei sempre uma visita ao bairro das artes da cidade em meu roteiro, e acabei nunca indo. Agora, como meu marido teve algumas reuniões de trabalho e fiquei sozinha, aproveitei e fiz o passeio (e comprinhas, claro).

O Wynwood Arts District é o bairro das artes de Miami e abriga galerias, museus e obras de arte a céu aberto. Fica no centro da cidade e mensalmente são realizadas noites nas galerias e a região fica fervendo. Durante a Art Basel, mostra de arte e ponto de encontro para o mundo da arte internacional que acontece todos os anos, são exibidas as principais coleções particulares de Miami. Além disso, os museus da cidade organizam exposições e shows, atraindo milhares de pessoas para festas repentinas, inspirando colaborações incomuns entre músicos, artistas, designers gráficos, marcas comerciais e todos os tipos de figuras criativas.

mae_tipo_eu-2

As ruas de Wynwood estão agitadas. O antigo bairro central era silencioso e cercado por armazéns. Hoje, está renascendo com muitas melhorias, restaurantes diferenciados e lojas de luxo. O que eu mais amei foi explorar as Wynwood Walls, um grupo gigantesco de murais ao ar livre decorados por alguns dos nomes mais famosos da arte de rua, grafite, incluindo nossos queridos OsGemeos.
Acabei não me aprofundando tanto no bairro, pois estava sozinha e tinha pouco tempo. Mas a experiência foi muito rica e feliz.

Almocei no Wynwood Kitchen & Bar, restaurante muito delícia, comida orgânica, cardápio variado e excelente preço. A fachada tem pintura assinada OsGemeos e há uma varanda colorida e deliciosa, com vista para as Wynwood Walls. Adorei!!!

 

 

Comi de entrada aspargos grelhados com ovo de codorna e parmesão, e de prato principal, um risoto de quinua com peito de frango grelhado. Uma delícia!

Após o almoço, entrei no pátio das Wynwood Walls, onde pude contemplar a arte de rua que é mudada a cada ano, durante a Art Basel. É como se fosse um parque, com grama sintética, mesas de picnic e um passeio cultural aonde qualquer criança vai se divertir. Fui em uma segunda-feira e estava vazio.

 

Terminei o passeio na Rua 40, onde encontrei algumas lojinhas como: Céline, Hermés, Louis Vuitton, Christian Louboutin, Prada, Cartier, Pucci, entre outras.

Agora, Wynwood estará mais do que confirmado nos meus próximos roteiros de visita à Miami.

 

 

Tags: ,

Comente no Facebook

Comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados com esta matéria