
Divulgação/Sitly
Mal dezembro chega e os pais já se perguntam: o que fazer com os pequenos durante as férias de verão? É incrível quando ambos ou pelo menos um dos adultos consegue tirar uns dias de folga no mesmo período. Mas, e quando não dá?
Tem família que faz uma verdadeira maratona, deixando as crianças um dia na casa de uma avó, no outro com um amiguinho, num terceiro com a madrinha… Porém, se em vez desse malabarismo todo, os pais preferirem um esquema mais organizado, chamar uma babá só para esse período pode ser uma boa pedida.
A Sitly, plataforma online que utiliza geolocalização para ajudar pais a encontrar babás em 12 países diferentes (e que chegou ao Brasil em setembro) me ajudou a elaborar uma listinha de atividades superbacanas que a babysitter pode seguir para entreter os pequenos enquanto os pais precisam trabalhar. Confere só:
- Uma caça ao tesouro
Que tal elaborar um mapa com pistas que seus filhos deverão seguir? O passeio pode acontecer em um parque próximo, numa pracinha ou até no quintal de casa. Choveu? Sem problemas! Adapte a ideia e transforme o sofá num barco pirata, esconda uma pista dentro da geladeira e guarde o baú do tesouro (que pode ser de moedas de chocolate!) sob uma das camas. Os pequenos vão achar a brincadeira superdivertida e podem passar horas caçando a recompensa.
- Monte uma cabana
Se o orçamento permitir, vale investir numa cabana ou barraca (há vários modelos diferentes na internet) e armá-la em algum lugar da sala. Mas dá também para ser criativo e, com a ajuda de alguns lençóis, montar um cantinho superdivertido embaixo da mesa de jantar. Depois, vem a parte mais legal: decorar o espaço. Deixe que seus filhos usem almofadas, travesseiros, tapetes e até um edredom para deixar o refúgio bem aconchegante!
- Sujeira, sim!
Se tem algo que criança ama é se sujar. Peça à babá que os vista com roupas velhas e leve para o parque ou a praça com baldinhos de areia, daqueles de praia. Permita que eles brinquem à vontade fazendo “bolos”, que podem ser decorados com flores, folhas, galhos e pedras. Vale até passar numa daquelas lojas de itens baratinhos e comprar potes plásticos, fôrmas, colheres e outros utensílios que tornam a brincadeira ainda mais animada.

jelleke-vanooteghem-unsplash
- Água é uma delícia
Quando bater o calor, libere os pequenos para brincar com a água. Vale um banho de mangueira ou piscina e, clássico dos clássicos, uma guerra de bexiguinhas. Já pensou que farra?

Georgia Maciel – Pexels
- Pequenos chefs
Outra boa ideia é deixá-los preparar um bolo ou biscoitos. Escolha uma receita bem simples ou compre uma daquelas misturas prontas, nas quais basta adicionar leite e ovos. A cozinha certamente ficará bagunçada, mas a alegria das crianças (e, quem sabe, o talento delas como confeiteiras) fará tudo valer a pena.

AdobeStock
Todo mundo protegido
Nessa época de verão, não dá para esquecer do filtro solar quando seus filhos brincarem ao ar livre. Peça à babá que aplique o protetor 30 minutos antes de sair de casa e repita o processo a cada meia hora, em média. Um chapéu também ajuda bastante.

jelleke-vanooteghem-unsplash
Publipost