Como planejar uma viagem com crianças?

15 dezembro, 2015
por:

Esta é a nossa última semana antes das férias, então, é hora de organizar malas, roteiros, separar documentos e planejar todo o passo a passo da nossa viagem. No ano passado, fomos para Miami comemorar o Natal e o Ano Novo. Neste ano, faremos uma viagem parecida, trocando apenas o hotel e incluindo um novo destino: Orlando. Estou animada para levar o Samuka à Disney 🙂

Será uma viagem longa, com muitas novidades então, é preciso muito preparo. Para começar, eu monto uma planilha de roteiro conforme modelo abaixo, onde tenho todos os dias que passaremos fora, dividido por períodos e mais ou menos a programação que faremos em cada um deles. Assim, fica mais fácil prever horários, rotinas e necessidades das crianças. Bem como, planejar caso seja necessário fazer alguma reserva. Costumo deixar os horários e locais das refeições em verdes e passeios em azul.

Tabela_Roteiro_Viagem-Mae_tipo_eu

Roteiro pronto, já reservamos carro, cadeirinha, hotéis, comprei tickets para os parques da Disney, reservei Fast Pass para as atrações mais concorridas e também consegui reservar um café da manhã com o Mickey, personagem favorito do Samuka.

Reservas feitas, é hora de elaborar a lista do que levar. Tenho uma planilha com os itens da bagagem de mão, das malas da família e também do que  precisaremos comprar ao chegarmos nos Estados Unidos. Como gosto de ficar em hotéis com cozinha, costumo comprar alimentos para o café da manhã e lanchinhos mais saudáveis para o dia a dia (iogurtes, frutas, biscoitos integrais). Quando chego, também faço uma pequena compra de farmácia com artigos de higiene (xampu, creme, pomada, fraldas, lencinhos umedecidos), com isso, consigo levar malas mais enxutas e também testar novos produtos.

Post Enxoval Desitin

alimentação infantil

Smoothies

Não esqueça de pedir ao seu pediatra uma listinha de remédios e outros medicamentos que você precisa levar para qualquer emerência. Alguns você consegue comprar no exterior, outros, é mais garantido levar daqui (como antibióticos). Sempre indico que a farmacinha vá na mala de mão, caso haja qualquer extravio de bagagem e você também pode precisar medicar seu filho no avião.

Por fim, tenho uma última listinha com as compras que preciso fazer, neste caso, enxoval do Caio e presentes. Já saio do Brasil com algumas compras feitas pela Amazon e Carter´s e mando entregar no hotel, assim, economizo meu tempo na viagem.

Desta vez, como o Samuka está com 2 anos, fechamos um vôo noturno, imagino que ele vá dormir a viagem toda, depois eu conto para vocês como foi a experiência.

Gostaram do post? Alguém tem mais alguma dica de planejamento de viagem para compartilhar?

 

Tags: , , , , ,

Comente no Facebook

Comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados com esta matéria