Brincadeiras com alimentos

3 janeiro, 2018
por:

As crianças precisam ter contato visual e sensorial com os alimentos, isso ajuda no conhecimento dos alimentos e também na aceitação deles. Você pode fazer isso na introdução alimentar e também incluir uma atividade com os alimentos na rotina das crianças.

Para o meu filho, de 9 meses, coloquei arroz em um pote para ele tocar e brincar. Ele adorou, fiou encantado com os grãos, o som, a consistência. Foi uma grande novidade! Nesta idade não é qualquer alimento que pode ser utilizado e toda a atividade deve ser monitorada, pois, eles colocam tudo na boca. Com o arroz não tem risco de engasgo. Pode ser feito com o arroz cru ou cozido. Nunca use grãos redondos e grandes como o feijão.

Para as crianças mais velhas, de 2 anos, você pode fazer uma mesa com vários alimentos (frutas, feijão, ervilha, lentilha, arroz, legumes, pão, ovos) e deixá-las tocar no alimento, dizer o nome de cada um e qual o alimento preferido. Também pode vendar os olhos delas para que elas adivinhem o alimento que estão encostando.

Tags:

Comente no Facebook

Comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados com esta matéria