Bolo Saudável de Frutas Vermelhas

12 setembro, 2019
por:

Hummmmm, hoje tem receita deliciosa da nossa nutri!

Sou muito criteriosa com a oferta de doces para o meu filho e no dia do seu aniversário de 2 aninhos eu não poderia deixar de fazer um bolo especial e que se enquadre no paladar dele.

Para a minha felicidade, ele não gosta de nada muito doce, tem preferência por comida salgada e frutas. Lembrei da receita de pão de ló da minha sogra, que é super fácil de fazer e das frutas vermelhas que ele ama. Esta combinação ficou perfeita e saiu um bolo de niver lindo para ele.

Massa de pão de ló:

Ingredientes:

4 ovos

9 colheres de sopa de água

½ xícara de chá de açúcar

1 xícara de chá de farinha de trigo

1 colher de sopa de fermento.

Modo de preparo: bater as 4 claras em neve e depois adicionar as gemas uma a uma, em seguida, a água, o açúcar, a farinha de trigo, sempre batendo. Por ultimo, adicione o fermento e mexa manualmente.  Coloque uma forma untada redonda. Leve ao forno 180 graus por 30 a 40 minutos.

Calda de Blueberry (Mirtilo):

Ingredientes:

2 xícaras de chá de blueberry

3 colheres de sopa de açúcar

Modo de preparo: bata tudo no mixer ou liquidificador (não adicione água) e depois leve ao fogo baixo e mexa até cozinhar e ficar uma consistencia mais cremosa.

Desenforme a massa do bolo e coloque em um prato especial, adicione a calda de blueberry e enfeite com frutas vermelhas.

Tags:

Comente no Facebook

Comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados com esta matéria