7 Passos para boa rotina do sono

19 outubro, 2017
por:

Desde que nos mudamos para os Estados Unidos, as noites de sono não foram mais as mesmas. Samuka aparece no meu quarto algumas vezes durante a noite e tem medo de dormir sozinho. Caio apresentou alguns epísódios de terror noturno… Conversei com o pediatra e também recebi estas dicas que adorei. Como é aí na sua casa?

A hora de dormir não precisa ser uma batalha. Misture estas com as dicas de seus conhecidos e crie a rotina do sono própria para sua família, que seja calma e relaxante para todos.

  1. Consistência é a chave! Defina e mantenha sempre a mesma hora para ir dormir. Isso dá para seu filho a oportunidade de estabelecer um padrão saudável de sono. As crianças também sentem-se seguras com a previsibilidade.
  2. Atividades Calmas. Guarde as cócegas, corre-corre, pula-pula e tudo que precisa de alta energia para mais cedo ou para o dia seguinte. Não tem como esperar que a criança passe rapidamente do estado correndo e rindo para dormindo profundo… Brinque com lego, quebra-cabeça, leiam livros, ouçam músicas relaxantes, façam alongamento ou massagens.
  3. Deixe as telas de lado. Não coloque TV no quarto das crianças e tente mantê-los longe de TV, celulares e tablets pelo menos até 1 hora antes de dormir. A luz ativa o hormônio que manda a informação de que é dia para nosso cérebro, impedindo a melatonina de ser eficiente.
  4. Rotina! Como saber o que vai acontecer conforta as crianças, estabeleça uma rotina do sono para sua casa, atividades suaves e que sinalizem seu filho de que a hora de dormir está chegando: Tombar banho, colocar pijama, escovar os dentes, ler um livro, dizer boa noite…
  5. Ambiente Favorável para o Sono. Certifique-se de que o quarto do seu filho esteja silencioso, escuro e aconchegante. Sentir-se confortável ajuda a dormir bem.
  6. Incentive a Independência. Resista a tentação de pegar no sono ao lado do seu filho, na cama dele ou na sua. Aprender a dormir sozinho é uma habilidade muito importante. É difícil quebrar o hábito de ter os pais presentes na hora de dormir.
  7. Seja Paciente. Não espere que a luta para dormir desapareça em um dia. Fique calma e mantenha a rotina que você estabeleceu. Rapidinho ela irá funcionar!

Boa noite!

Close-up face of Cute pug puppy dog sleeping by chin and tongue lay down on laminate floor

Fonte: https://www.publix.com/clubs-programs/publix-baby-club/articles/better-bedtime-routine?utm_source=exacttarget&utm_medium=email&utm_campaign=PCN6218&utm_term=baby_club&utm_content=october_toddler

Comente no Facebook

Comente no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados com esta matéria